AE Vila Meã proporciona debate sobre Importância do Associativismo

Associativismo

Integrando um ciclo de debates que a Associação Empresarial de Vila Meã está a dinamizar, no âmbito da iniciativa VILA MEÃ 2030, realiza-se, na próxima quinta-feira, dia 22 de julho, novo encontro para avaliar e debater a importância do associativismo no desenvolvimento e valorização do território.

No âmbito desta iniciativa, a Associação Empresarial de Vila Meã pretende impulsionar a reflexão pública, entre as mais diversificadas associações locais, para pensar e debater em conjunto aquelas que podem constituir as opções mais estratégicas para a dinamização do território a partir de Vila Meã.

O encontro de reflexão, que conta com a participação diversas coletividades e autarcas locais, vai decorrer a partir das 18h30, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã.

O objetivo desta iniciativa, impulsionada pela AE Vila Meã, pretende avaliar capacidades, estruturar vontades, compilar projetos, definir objetivos, rasgar rumos de ação e assim perspetivar futuro. Ambicionar mais da capacidade que acreditamos desenvolver, capaz de empreender novos desafios.

Assim, a Associação Empresarial de Vila Meã pretende proporcionar o debate, avaliando algumas perspetivas que podem orientar a sustentabilidade do progresso numa década de potencialidades a concretizar.

“A Associação Empresarial de Vila Meã está sempre a tentar definir a melhor estratégia para dar uma melhor resposta para este território, que tanto precisa de desenvolvimento. E este é também o objetivo desta iniciativa, ouvir e debater com os principais intervenientes, aquelas que podem ser as melhores opções de desenvolvimento na próxima década para este território que, acreditamos, tem imensas potencialidades e capacidade de concretização”, refere Geraldino Oliveira, presidente da AE Vila Meã.

Recorde-se que o primeiro encontro deste ciclo de debates abordou o Desenvolvimento Territorial – Estratégia Económica num encontro onde foi possível perceber os diversos panoramas e realidades na educação, emprego, iniciativa empresarial, dinâmica económica, envolvimento municipal e valorização do território enquanto destino turístico e atrativo para fixação de população.


Partilhe com os seus seguidores

 

PUB


 

Linha do Comércio

A Linha do Comércio tem como objetivo potenciar oportunidades de negócio, divulgar produtos e serviços das empresas locais.

Simultaneamente, esta plataforma pretende possibilitar o desenvolvimento de ações concertadas de promoção e dinamização de eventos.

Com esta presença virtual coletiva espera-se que haja um reforço da capacidade de cooperação entre os empresários locais. O Nome Linha é associado ao Comboio, meio de essencial importância para ligar gentes e terras.

É com este carácter agregador que pretendemos ligar o comércio e divulgá-lo daqui para o Mundo.

Loading...

Novidades

Áudios Recentes