You are currently viewing Experiência de transformAÇÃO emocional em Amarante

Experiência de transformAÇÃO emocional em Amarante

Mais de 120 pessoas participaram numa sessão de transformação emocional com a especialista em desenvolvimento pessoal, Ana Luísa Fernandes, proporcionando uma atmosfera incrível e momentos únicos.

Atraídos pela “maior transformAÇÃO emocional”, a sessão com Ana Luísa Fernandes, que decorreu durante a tarde do dia 9 de abril, no auditório do Instituto Empresarial do Tâmega, foi bastante participada e envolvente, consciencializando para a prática de desenvolver competências emocionais e demonstrando que, efetivamente, têm um peso bastante significativo nas decisões diárias.

Vícios e feridas emocionais, crenças, sentimentos reais, mudanças de atitude, foram alguns dos focos de impacto e influência emocional abordados pela Ana Luísa Fernandes, uma conceituada especialista em desenvolvimento pessoal e formadora do projeto de formação modular da AE Vila Meã.

“Uma tarde linda, um auditório com 120 pessoas completamente entregues em busca de transformação…e ela começou! Uma tarde de lágrimas, de muita instrospecção e entendimento do caminho a ser percorrido. De coração cheio! Dei o meu melhor, recebi o vosso melhor”, comentou no fim Ana Luísa Fernandes.

Esta conferência foi promovida por Sara Lopes, com a Associação Empresarial de Vila Meã e a DSC – Desenvolver, Solucionar & Criar e contou com o apoio da União de Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão.

Para além da intervenção principal da Ana Luísa, a sessão contou com a participação das formadoras projeto formação modular (Projecto POISE-01-3524-FSE-003180-Formação Modular de Ativos) Sara Lopes e Daniela Cunha, bem como de algumas dezenas de formandos.

Na sessão de abertura a promotora do evento, Sara Lopes, explicou como tudo aconteceu, revelando que o relacionamento com Ana Luísa, há mais de 20 anos, tem permitido uma constante partilha de ideias e projetos.

“A Ana Luísa iniciou o seu percurso profissional como marketeer, mas foi há 12 anos atrás que decidiu ir viver para o Brasil, iniciando o seu percurso no desenvolvimento pessoal, formando-se em teologia e especializando-se em Inteligência Emocional e Coaching, desenvolvendo até hoje programas de mentoria para diversos públicos. Dias antes da sua partida para o Brasil, eu disse-lhe que um dia iriamos fazer um evento juntas… e eis que esse dia chegou!! E como o Universo é generoso, tudo se alinhou”, comentou, acrescentando que em parceria com a AEVM a Ana Luísa Fernandes tem vindo a desenvolver, desde o início da pandemia, em regime online, várias formações sobre o tema e “como a maioria dos participantes eram de Amarante e arredores, era com a Ana e em Amarante que fazia sentido”.

Visivelmente emocionada e feliz com a adesão das pessoas, Sara Lopes mostrou-se “extremamente satisfeita por ver um auditório assim tão cheio, quando o propósito é simplesmente falar de emoções”.

E prosseguiu: “Trata-se de um projeto arrojado, que pretende integrar o desenvolvimento pessoal em modelos mais eficientes de gestão, com foco em desenvolver negócios, impulsionar empreendedores, desenvolver pessoas e equipas”.

“Façamos este pequeno exercício: 100% dos funcionários de uma empresa são pessoas, 100% dos clientes de uma empresa são pessoas!! Na verdade, as pessoas não negoceiam com empresas, mas sim, com pessoas!! Então como não falar de pessoas, como não falar de valorização pessoal, se é ponto de partida para atingirmos grandes resultados?”, sustentou.

“Para finalizar, quero agradecer o apoio incondicional da minha grande parceira da DSC, Daniela Cunha. Agradeço à Sara Magalhães, em representação da União de Freguesias de Amarante e à AE Vila Meã e toda a sua equipa, pelo apoio, motivação e principalmente por acreditarem desde o início”, concluiu Sara Lopes.

O vice-presidente da AE Vila Meã, Hugo Magalhães, fez uma pequena intervenção inicial de acolhimento a todos os participantes, reforçando a importância deste tipo de momentos e ações inspiradoras, o compromisso e envolvimento da associação na capacitação e qualificação das pessoas, enquanto recursos essenciais na melhoria constante do desempenho das empresas.