A empresa situada na cidade da Lixa, lançou, com o apoio da Associação Empresarial de Vila Meã, no âmbito do Dinamizar, programa de formação-ação, a primeira loja online dedicada a produtos de cabelo, estética, beleza e saúde na região do Tâmega e Sousa.
Com presença física na cidade da Lixa desde julho de 2012, a Gloss assume-se como um espaço de referência, dedicado às melhores soluções para a beleza. A loja é da responsabilidade de Ângela Meira, que reparte a gestão da loja com o seu marido, Joel Teixeira.
Ainda que também este setor se possa ter ressentido da situação económica adversa que se atravessa, a Gloss viu as redes sociais como aliadas para divulgar os seus artigos.
As novas tecnologias já há muito que se unem aos empresários e facilitam o processo de compra de produtos.
“Apesar de inicialmente ter sido um processo mais complexo, uma vez que era tratado tudo pelas redes sociais, as vendas correram muito bem”, comenta.
Embora o contacto presencial seja o meio mais favorável para criar laços com os clientes, Ângela garante que mesmo através das redes sociais mantém a proximidade com as pessoas: “É este contacto presencial e a relação de proximidade que temos com cada cliente que geram confiança e que são fundamentais para o negócio”.
A ideia de apostar num negócio de cosmética na cidade da Lixa surgiu de uma vontade da empreendedora de trabalhar no segmento da beleza que, entretanto, se apercebeu das lacunas que existiam na região face à oferta destes produtos.
Uma apaixonada pelo ramo da cosmética e da beleza, Ângela decidiu investir num espaço onde “o cliente pudesse encontrar todos os produtos necessários ao seu bem-estar”.
A exigência do consumidor assumiu uma nova dimensão e por isso mesmo o comércio online tem atraído, cada vez mais, uma procura diversificada de clientes, uma vez que as pessoas estão mais habituadas a fazer compras online.
Não indiferente a esta situação, e perante a necessidade de expandir a venda dos seus produtos para o online, desde fevereiro que a Gloss Cosmética tem ao dispor dos clientes, todos os produtos através de um simples acesso à internet.
Uma página intuitiva e que transporta o consumidor para um universo repleto de produtos de beleza, estética e saúde. O cliente pode escolher os produtos que deseja através das marcas específicas ou por categorias.
Um dos objetivos de criar um espaço de venda online foi o de “poder chegar a um número mais elevado de pessoas e de diferentes zonas da região e até do país”, revela a gerente.
“A venda online vai complementar todo o trabalho que já fazíamos nas redes sociais, mas com muito mais pormenor. As pessoas vão ter as imagens, os preços e mais informações de um produto antes de o comprar. Além disso, qualquer dúvida que o cliente tenha pode sempre contactar-nos”, acrescenta.
Refira-se que este upgrade da Gloss para o online foi concretizado através do programa formação-ação Dinamizar, com apoios comunitários, implementado pela Associação Empresarial de Vila Meã.
O processo de compra na Gloss Cosmética é simples. Basta aceder ao site www.glosscosmetica.pt, selecionar os artigos pretendidos e adicionar ao carrinho. Após o pagamento os artigos adquiridos na Gloss Cosmética e Perfumaria chegarão comodamente a sua casa num período de 48h.
Ao longo dos anos, o crescimento tem sido constante, “sempre direcionado para uma apresentação atrativa e uma exposição completa com uma vasta gama de produtos e soluções”.
Apesar do futuro estar direcionado para a venda online, a loja física vai continuar a funcionar na Avenida da República Edifício Castelhano, na Lixa, tendo a garantia da Gloss Cosmética e Perfumaria que “cada cliente continua a ser único”.