You are currently viewing Gloss Cosmética e Perfumaria desafiou a pandemia e criou loja online

Gloss Cosmética e Perfumaria desafiou a pandemia e criou loja online

  • Post category:Notícias

Perante as dificuldades em que os diversos setores da economia têm vindo a ser desafiados pela pandemia da Covid-19, há empreendedores que se adaptaram e reinventaram. Exemplo disso é a Gloss Cosmética e Perfumaria que, mesmo diante destas adversidades, conseguiu crescer e desenvolver-se.

A empresa situada na cidade da Lixa, lançou, este ano, com o apoio da Associação Empresarial de Vila Meã, no âmbito do Dinamizar, programa de formação-ação, a primeira loja online dedicada a produtos de cabelo, estética, beleza e saúde na região do Tâmega e Sousa.

Com presença física na cidade da Lixa desde julho de 2012, a Gloss assume-se como um espaço de referência, dedicado às melhores soluções para a beleza. A loja é da responsabilidade de Ângela Meira, que reparte a gestão da loja com o seu marido, Joel Teixeira.

A ideia de apostar num negócio de cosmética na cidade da Lixa surgiu de uma vontade da empreendedora de trabalhar no segmento da beleza que, entretanto, se apercebeu das lacunas que existiam na região face à oferta destes produtos.

Uma apaixonada pelo ramo da cosmética e da beleza, Ângela decidiu investir num espaço onde “o cliente pudesse encontrar todos os produtos necessários ao seu bem-estar”.

Ao longo dos anos, o crescimento tem sido constante, “sempre direcionado para uma apresentação atrativa e uma exposição completa com uma vasta gama de produtos e soluções”.

Um espaço com produtos vários e que vão ao encontro das necessidades do consumidor

Neste espaço comercial pode encontrar-se uma variedade de produtos, muitos deles exclusivos, e ter um atendimento personalizado, o que contribui para o sucesso e atração de clientes.

“As pessoas valorizam o atendimento personalizado e o acompanhamento. É uma mais-valia, principalmente neste comércio de proximidade, podermos aconselhar as pessoas consoante as suas necessidades”, explica a responsável da loja.

Sempre numa perspetiva de inovação, a Gloss Cosmética e Perfumaria aposta em variadas marcas, marcas de produção nacional, nas novidades e atualmente em produtos vegan, cada vez mais apreciados pelos clientes.

Ângela Meira sente-se realizada com este negócio. Afirma que o projeto é a sua casa e a sua cara, apostando no pormenor sempre em prol do cliente.

Durante todo o ano, a tendência do mercado, no que respeita aos produtos de cosmética, é crescente. Por isso, Ângela acredita que “os produtos diferenciados e de exclusividade, principalmente no concelho, são determinantes para o sucesso. Procuramos sempre que o cliente fique satisfeito com os nossos produtos e que os mesmos vão ao encontro das suas necessidades”.

Apesar de ser uma área com muita oferta, a Gloss Cosmética e Perfumaria tem mantido o seu vasto leque de clientes, tanto particulares como profissionais, e de zonas diversas, seja Amarante, Guimarães, Penafiel, Vila Meã ou até Vila Real.

Ângela Meira assume que esta área tem sido cada vez mais procurada, “até porque houve, desde há alguns anos, uma modernização dos profissionais do ramo”.

É por isso que esta empresa procura todos os dias criar novos objetivos, investir em novos produtos e ir ao encontro das necessidades de cada cliente.

“Este negócio há muito que deixou de ser um mercado apenas feminino. Há muitos homens, hoje em dia, que se preocupam em cuidar da sua imagem”, explica a empreendedora.

Há nove anos que a cidade da Lixa conta com uma loja que dispõe de produtos de manicure e pedicure, produtos para o corpo, cabelo, linhas de maquilhagem, perfumaria e produtos para a casa, como fragrâncias e ambientadores.

É possível também encontrar produtos de proteção contra a Covid-19, nomeadamente máscaras cirúrgicas, máscaras KN95 e gel higienizador.

Dada a diversidade de marcas e produtos que a loja tem é possível chegar a públicos de todas as idades, géneros e gostos.

Gloss Cosmética e Perfumaria aposta no digital para atrair clientes

Ainda que também este setor se possa ter ressentido da situação económica adversa que se atravessa, a Gloss viu as redes sociais como aliadas para divulgar os seus artigos.

As novas tecnologias já há muito que se unem aos empresários e facilitam o processo de compra de produtos. Desde o primeiro confinamento, ocorrido no ano passado, que a Ângela Meira ganhou experiência na venda de produtos online.

“Apesar de ter sido um processo mais complexo, uma vez que era tratado tudo pelas redes sociais, as vendas correram muito bem”, confessa.

No entanto, admite que se torna mais difícil atender a todas as solicitações, “principalmente em responder em tempo útil”.

Embora o contacto presencial seja o meio mais favorável para criar laços com os clientes, Ângela garante que mesmo através das redes sociais mantém a proximidade com as pessoas: “É este contacto presencial e a relação de proximidade que temos com cada cliente que geram confiança e que são fundamentais para o negócio”.

A exigência do consumidor assumiu uma nova dimensão e por isso mesmo o comércio online tem atraído, cada vez mais, uma procura diversificada de clientes, uma vez que as pessoas estão mais habituadas a fazer compras online.

Não indiferente a esta situação, e perante a necessidade de expandir a venda dos seus produtos para o online, desde fevereiro que a Gloss Cosmética tem ao dispor dos clientes, todos os produtos através de um simples acesso à internet.

Uma página intuitiva e que transporta o consumidor para um universo repleto de produtos de beleza, estética e saúde. O cliente pode escolher os produtos que deseja através das marcas específicas ou por categorias.

Um dos objetivos de criar um espaço de venda online foi o de “poder chegar a um número mais elevado de pessoas e de diferentes zonas da região e até do país”, revela a gerente.

“A venda online vai complementar todo o trabalho que já fazíamos nas redes sociais, mas com muito mais pormenor. As pessoas vão ter as imagens, os preços e mais informações de um produto antes de o comprar. Além disso, qualquer dúvida que o cliente tenha pode sempre contactar-nos”, acrescenta.

Refira-se que este upgrade da Gloss para o online foi concretizado através do programa formação-ação Dinamizar, com apoios comunitários, implementado pela Associação Empresarial de Vila Meã.

O processo de compra na Gloss Cosmética é simples. Basta aceder ao site www.glosscosmetica.pt, selecionar os artigos pretendidos e adicionar ao carrinho. Após o pagamento os artigos adquiridos na Gloss Cosmética e Perfumaria chegarão comodamente a sua casa num período de 48h.

Apesar do futuro estar direcionado para a venda online, a loja física vai continuar a funcionar na Avenida da República Edifício Castelhano, na Lixa, tendo a garantia da Gloss Cosmética e Perfumaria que “cada cliente continua a ser único”.