You are currently viewing Luís Gaspar considera Vila Meã uma importante porta de acesso ao nosso território

Luís Gaspar considera Vila Meã uma importante porta de acesso ao nosso território

  • Post category:Reportagem

“Não tenho dúvidas de que o investimento que estamos a fazer nesta área do nosso concelho é estratégico para o desenvolvimento de Vila Meã e é estratégico para todo o Município de Amarante”, afirmou José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante, no discurso de inauguração da 2ª fase do Eixo Viário Central de Vila Meã.

“Vila Meã é uma importante porta de acesso ao nosso território, representando, historicamente, o desenvolvimento económico, a dinâmica e o empreendedorismo”, prosseguiu, acentuando a “enorme satisfação” por ver concluída mais uma fase do Eixo Viário Central de Vila Meã.

“Eis-nos finalmente aqui para assinalar a melhoria na qualidade de vida das pessoas, para melhorar as acessibilidades da nossa terra e para continuar a consolidar a estratégia de crescimento e de desenvolvimento de Vila Meã”, sublinhou, demonstrando apreço pela “capacidade empreendedora e na iniciativa das pessoas de Vila Meã”.

O presidente da Câmara de Amarante enumerou o esforço diário das pessoas da nossa terra na concretização dos seus anseios, mas na resistência das dificuldades do quotidiano, reconhecendo a localização, acessibilidades, linha ferroviária e a iniciativa e resistência das pessoas que vivem em Vila Meã.

“Ao poder autárquico cabe a responsabilidade de fazer a sua parte, no sentido de criar as condições para que Vila Meã mantenha esta importância e esta centralidade”, comentou, realçando que “pela nossa parte, estamos, desde o primeiro momento, empenhados neste processo”.

José Luís Gaspar avançou que o município está a trabalhar com afinco na criação da Zona de Acolhimento Empresarial.

“Esta obra, que agora inauguramos, é parte integrante de uma nova arquitetura urbana projetada no Plano de Urbanização de Vila Meã e que também permite preparar esta área do concelho para tirar partido de todos os pontos fortes”, considerou.

“Desde o primeiro momento do nosso mandato, acreditamos na capacidade de Vila Meã voltar a ser, como foi no passado, uma plataforma comercial de excelência, agora ajustada às exigências do século XXI. Penso que, neste caso concreto, todos concordarão que

estamos perante um investimento com evidente impacto na vida das pessoas, na circulação viária e no crescimento e expansão de Vila Meã”, sustentou.