A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa lançou uma nova marca territorial que une esta região, e todos os seus 11 municípios, em torno de uma alma e imagem comuns. Criada pela Ivity Brand Corp e inspirada nas origens e fundações de Portugal, a nova marca Douro, Tâmega e Sousa devolve o empreendedorismo à região que sempre o foi.
Esta região, que Eça de Queiroz tão bem retratou na sua obra “A Cidade e as Serras”, como um lugar fértil, cheio de vida e com uma beleza natural única, é alimentada por três rios: o Tâmega, o Sousa e o Douro. Aqui, o Império Romano construiu um legado que perdura até hoje. Aqui, Afonso Henriques viveu a sua infância e sonhou Portugal. Aqui, a indústria do calçado, têxtil e vestuário, mobiliário e metalomecânica proliferou. Num território que foi sempre inovador e empreendedor, e agora quer ser futurista, dinâmico e atrativo.
A nova marca Douro, Tâmega e Sousa vem afirmar este território como uma região de empreendedores que transportam consigo os valores primordiais do espírito e cultura portuguesa. A sua missão é alinhar as tradições com audácia, honra e determinação numa visão contemporânea das indústrias, do empreendedorismo, da cultura e da natureza. Porque onde se inventa um país, inventa-se um futuro.
Para Pedro Machado, presidente da CIM do Tâmega e Sousa, esta nova marca significa “força e união em torno de uma região rica e com forte potencial de crescimento ao nível da indústria, dos vinhos, da gastronomia e do turismo de qualidade.”
A identidade do Douro, Tâmega e Sousa é a marca que a região quer deixar na memória e levar para o futuro. Para Carlos Coelho, presidente da Ivity e especialista em marcas, “o Douro, Tâmega e Sousa tem a essência dos alicerces primordiais do território, mas com uma ambição renascida própria de grandes empreendedores. Mantivemos tudo o que a região tem de bom e adicionámos o que falta para se tornar ainda mais convidativa: inspiração, inovação e, sobretudo, união”.