UVVA volta a reunir os melhores Vinhos Verdes em Amarante

De 16 a 18 de junho, no Claustro do Convento de S. Gonçalo

Amarante brinda ao Verão com UVVA – Universo do Vinho Verde, Estrelas Michelin e produtos autênticos

A segunda edição do evento apresenta um programa diversificado, com mais vinhos, chefes de cozinha de renome e mais animação. Frescura, elegância e leveza. Estas são características dos rótulos produzidos na Região Demarcada dos Vinhos Verdes que, de 16 a 18 de junho conhecerá a 2ª edição do UVVA – UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE.

O histórico Claustro do Convento de S. Gonçalo é o cenário de excelência para aquela que se afirma como uma grande celebração do Vinho Verde. Em prova livre apresentam-se referências reconhecidas e os mais recentes lançamentos no mercado, desde vinhos subtis e delicados a outros, mais complexos e longevos. Produtores reconhecidos da região dos Vinhos Verdes marcam presença e, a pensar na harmonização perfeita, haverá ainda possibilidade de degustar o melhor da gastronomia regional.

UVVA – UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE terá também conversas sobre o vinho conduzidas por conceituados especialistas e sessões de showcooking com chefes premiados. Tiago Bonito, o novo chefe do estrela Michelin Largo do Paço (Casa da Calçada, Amarante), é o protagonista da primeira sessão, sexta-feira, 16 de junho, pelas 21h. Cristina Manso Preto, conhecida por ter uma rubrica de culinária na RTP1, apresenta-se sábado, 17 de junho, pelas 18h. Vítor Matos, que lidera as cozinhas do Vidago Palace Hotel e do Antiqvvm (Porto, estrela Michelin), regressa a Amarante domingo, 18 de junho, pelas 18h.

E, para contribuir para um ambiente único e envolvente, o Claustro do Convento de São Gonçalo é palco para atuações de música ao vivo, nos três dias do evento. Sexta-feira, 16 de junho, pelas 22h, música ao vivo. A Rádio Renascença organiza um sunset com o DJ Paulino Coelho na noite de sábado, 17 de junho, a partir das 20h. Domingo, 18 de junho, contará também com uma atuação musical, a partir das 20h.

UVVA – UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE realiza-se no dia 16 de junho, sexta-feira, das 17h às 24h; dia 17 de junho, sábado, das 15h às 24h; e dia 18 de junho, domingo, das 15h às 22h. A entrada é gratuita e o kit de prova, constituído pelo copo oficial do evento e porta copo, tem um custo de 2,50€.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Amarante, através da InvestAmarante, com produção da EV-Essência do Vinho, parceria da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e apoio da Revista de Vinhos.


Partilhe com os seus seguidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

PUB


Slider

Linha do Comércio

A Linha do Comércio tem como objetivo potenciar oportunidades de negócio, divulgar produtos e serviços das empresas locais.

Simultaneamente, esta plataforma pretende possibilitar o desenvolvimento de ações concertadas de promoção e dinamização de eventos.

Com esta presença virtual coletiva espera-se que haja um reforço da capacidade de cooperação entre os empresários locais. O Nome Linha é associado ao Comboio, meio de essencial importância para ligar gentes e terras.

É com este carácter agregador que pretendemos ligar o comércio e divulgá-lo daqui para o Mundo.

Loading...

Novidades